Siga-nos no Twitter
Curta nossa Página no Facebook
Confira nosso canal no YouTube
Confira nossas Fotos no Flickr
Ouça no Sound Cloud
Contato
  Um coracao inteiro expressa verdadeiro louvor e genuina adoracao - The Lion's Face  
 

news

Um coracao inteiro expressa verdadeiro louvor e genuina adoracao

No estudo de hoje, vamos falar sobre integridade. Você sabe o significado da palavra íntegro? De acordo com os dicionários, o real sentido dessa palavra é: inteiro, completo, de comportamento exemplar, incorruptível. Será que o nosso coração é íntegro, inteiro, incorruptível? 

No livro de 2 Crônicas, capítulo 25 e versículos um e dois, podemos observar um rei que fazia todas as coisas retas perante o Senhor, porém o seu coração não era inteiro: “Era Amazias da idade de vinte e cinco anos, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Joadã, de Jerusalém. E fez o que era reto aos olhos do Senhor, porém não com inteireza de coração.” Ou seja, Amazias tinha todas as suas atitudes retas e de boa valia diante do Senhor, mas não fazia ele com inteireza de coração.

Trazendo para a realidade dos nossos dias, realidade musical das igrejas, observamos músicos que são excelentes no que fazem, tocam como ninguém, mas não estão com o coração inteiro. Ao contrário, o coração deles não está em verdadeiramente adorar ao Senhor. A Bíblia nos mostra no livro de João 4.27 que chegou a hora em que o Pai procura por aqueles que O adorem em espírito em verdade, ou seja, com um coração inteiro.

Costumo dizer para as pessoas que caminham comigo que, antes de sermos instrumentistas, temos que ser um instrumento nas mãos do Senhor, um instrumento que produza o som que O Senhor quiser. Porque dessa maneira somos moldados, sondados, fortalecidos e o nosso coração se torna cada vez mais Dele e fazemos tudo por Ele e para Ele.

Amazias era um homem correto, exemplar no que fazia, mas Deus não procura primeiro por excelência, antes procura por corações que são totalmente Dele: “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito( integro, inteiro) para com ele.”2 Crônicas 16:9.

Você que é instrumentista, canta, dança ou faz parte de qualquer outro ministério, pare e se pergunte: Meu coração está inteiro? Se a resposta for sim, você tem produzido um verdadeiro louvor e uma genuína adoração, caso contrário, se entregue ao Senhor, busque mais de Deus, ainda há tempo para nos encontrarmos com Ele e sermos cada vez mais parecidos com Jesus, para que possamos ser a expressão do caráter de Cristo de forma íntegra e perfeita através dos nossos dons e talentos.

Por João Victor Dalfeor, baixista do The Lion´s Face.


Os comentários estão fechados.